ROMARIA & CAUCAIA

CÂNDIDO PINTO

  Joaquim Pinto Duarte* Maria Pires Cardoso  
Antonio Pinto de Moraes Ana Pinto Pedroso  
Cândido Pinto Moraes Maria Domingues de Moraes
Belarmino Pinto de Moraes - Antônio Pinto de Moraes - Ursolina Pinto de Moraes - Luiza Pinto de Moraes - João Pinto de Moraes - Isaltino Pinto de Moraes - Ernestino Pinto de Moraes - Roque Pinto de Moraes

Candido Pinto de Moraes, sua esposa D. Maria e sua filha Santina, na inauguração da escola que leva seu nome.O filho de Joaquim Jeca, Antônio Pinto de Moraes morava nas Brotas, mais precisamente nos Pintos (bem perto de onde hoje se encontra ainda a família); foi lá que ele nasceu, e quando tinha 10 a-nos, compraram do Sr. Koniche, que se mudou para Ibiúna, as terras que hoje são chamadas de bairro do Cândido Pinto. Plantavam tomate, batata para vender para a CAC (inclusive participaram da construção do galpão da CAC no centro de Cau-caia).

Em 1954, ele comprou um trator e iniciou o segmento das máquinas agrícolas. No primeiro ano, Antonio Pinto foi dirigindo, levando os seus na carreta que o trator puxava. A cada ano, o número de tratores aumentava, sempre tendo Antônio à frente com a bandeira.Neste ano de 2000, temos ainda seus descendentes participando da jornada no segmento das máquinas agrícolas.

Antônio Pinto de Moraes Filho, filho de A.P. de Moraes, estudou na antiga escola na vila de Caucaia4, e posteriormente onde hoje é a biblioteca. Casou-se com dna. Margarida, filha de João Dias de Oliveira e Paula Maria de Oliveira.

Candido Pinto, seu trator e sua família. Ao centro Juvenal e esposa.

 

 

 


* Mais conhecido como Joaquim Jeca.

 

Volta!

Idealizado por:
C
RISTINA OKA & AFONSO ROPERTO©
Atualizado em 18 September, 2000