Voltar  |  Home  |  Email
 
   
 

ASSOCIAÇÃO SANTUÁRIO ECOLÓGICO
Rancho dos Gnomos

 

 

 

"SÓ SE CONHECE UM POVO PELO MODO
COMO TRATAM SEUS ANIMAIS"

MAHATMA GHANDI

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) abriga animais que tenham sido mau tratados, abandonados, desprezados ou cruelmente manejados pelo homem. É uma entidade não governamental, cujos objetivos são protejer e preservar os animais da fauna brasileira. A associação se empenha para que seja cumprida todas as leis municipais, estaduais e federais, decretos, constituições vigentes e atuantes em nosso país que digam respeito ao reino animal e ao meio ambiente.
O trabalho consiste na reabilitação e acomodação dos animais apreendidos pelas entidades oficiais e capturados durante o tráfico ilegal de espécies protegidas. Todos os bichos que chegam ao Rancho dos Gnomos são atendidos por veterinário, vacinados e esterilizados, no caso de cães e gatos.
"Acreditamos que os direitos dos animais são tão preciosos quanto os do homem", afirma o casal Marcos e Silvia Pompeu, proprietários. Eles acham necessário a criação de um santuário, para que os animais possam viver em um ambiente mais natural possível e livres da exploração, da escravidão e dos maus tratos, tendo condições básicas de saúde, higiene, alimentação e bem estar. "O Santuária serviria também como instrumento educacional para entidades de ensino", completam.
"Continuaremos a fazer o possível para promover o bem estar e uma perfeita sintonia entre todos os reinos vivos e colaborar para a volução do planeta. Estamos fazendo a nossa parte. Embora sejamos minoria, somos diferenciados", finaliza o casal. Sendo uma associação sem fins lucrativos, a ASERG recebe doações para continuar esse trabalho de preservar a espécie animal. As doações podem ser feitas no Banco Itaú - agência 0253 - conta corrente 69280-0, em nome de: ASERG-Brasil.

Mais informações no site:
www.ranchodosgnomos.org.br

"Quando um ser humano consegue realmente entender e perceber o que pode acontecer ao planeta se as agressões à natureza continuarem acontecendo da forma como ocorrem hoje, ele evolui, tornando-se um verdadeiro ser racional"

"O verdadeiro teste moral da humanidade são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais"

   

 
   

Idealizado por:
CRISTINA OKA & AFONSO ROPERTO
Última atualização: 13 February, 2002