Voltar  |  Home  |  Email
 
   
 

Baptista Cepellos

Poeta Cotiano

 

LIVROS

A derrubada, poemeto - 1896
O cisne Encantado, poema - 1902
O cisne reedição d'O Cisne Encantado - 1912
Os Bandeirantes, poesias - 1906
Os corvos, crônica - 1907
Vaidades, poesias - 1908
O vil metal, romance - 1910

 

Nasceu em Cotia, São Paulo,em 10 de dezembro de 1872, tendo sido batizado em 16 de janeiro de 1873 na Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat.
Quarenta e três anos depois, 08 de maio de 1915, no Rio de Janeiro, o poeta cotiano foi encontrado morto, deixando uma obra literária que o definia como um dos grandes das Letras Brasileiras.

Este ilustre cotiano escreveu ainda, Maria Madalena (drama em verso, representado com sucesso) e Sensações da vida (contos), , este último, um precioso conjunto de peças infelizmente perdidas, embora algumas tenham sido publicadas em revistas.
Sendo a cultura o espelho mais fiel do progresso de um povo, a cidade de Cotia orgulha-se de ter como filho um dos grandes poetas do Brasil e da Língua Lusa.
A reedição d'A Derrubada, primeiro livro do cotiano, hoje um marco da renovação nas letras brasileiras e uma das primeiras obras culturais sugestionando a interdisciplinaridade da Ecologia - isto é: Vida e Vivência..., é um trabalho de homenagem pública ao poeta cuja Obra é alvo de novos estudos literários e sociais.

 

   

CONHEÇA TAMBÉM:

Baptista Cepellos
O poeta do drama brasileiro
por Joćo Barcellos


 
   

Idealizado por:
CRISTINA OKA & AFONSO ROPERTO©
Última atualização: 15 February, 2002